Instabilidade financeira

by - janeiro 17, 2018

Desenho: Jefferson

Minha trajetória foi marcada por altos e baixos assim como todo ser humano nessa terra vai enfrentar. Considero a experiência ruim, ou me empenho em considerar tudo de negativo como crescimento pessoal. Isso na realidade é bem mais complicado do que parece, porém, o objetivo é tentar equilibrar as emoções com as situações difíceis da vida. Já tive momentos apertados onde não conseguia nem pensar direito sobre qual seria o próximo passo para sair dali. As coisas que mais me impressionaram com a minha saída de casa são as responsabilidades de uma pessoa solteira que mora sozinho, não poderia ter essa ideia de dificuldade sem passar por isso. Mas mesmo lidando com os pesares eu ainda sigo confiante e otimista sobre meu futuro, dizem que pessoas sonhadoras e determinadas podem chegar em um lugar maior do que elas imaginam e eu sou uma dessas que acredita fielmente nisso, ou tento trilhar esse caminho.


Fui criado em uma casa de palha e barro construída a mão por minha avó, tios e eu. Somos de família humilde e tiramos dos problemas uma esperança de alegria. Eu poderia falar mais um monte de besteiras dessas demonstrando o quão humilde eu posso ser e do quão bacana minha família é, mas não sou assim. Não digo que sou arrogante ao ponto de degradar tudo aquilo que me ensinaram e me passaram. Minha família é uma lindeza mas não gosto muito desse clima de humildade e vitimismo. Sofremos o que sofremos e conseguimos o que queríamos e ainda estamos batalhando pra conseguir o restante, mas sem perder os velhos costumes. Hoje, me encontro pagando minhas próprias contas, lidando com meus próprios problemas e lutando contra a própria mente em termos de ansiedade e depressão. Mas do jeito que está caminhando tá tudo bem.


Difícil mesmo é lidar com a falta de dinheiro e muitas vezes não conseguir economizar para futuramente ou realizar alguns projetos. Na real, nunca imaginei que passaria fome e nunca que iria pensar que passar pelos problemas de uma pessoa que arca com suas própria dívidas seria tão difícil, digo, não tenho tantas dívidas porque sou bem controlado mas ainda assim tem seus momentos puxados. Eu fico horas e horas tentando pensar ou pesquisando como conseguir um dinheiro extra, uma forma de economizar e equilibrar o que posso e não posso gastar, a sorte é que além de ser controlado, amo ficar planejando meus gastos e economias. Depois de desenhar e comer, isso se tornou a terceira coisa mais prazerosa para mim.

You May Also Like

0 comentários