As melhores músicas tema do filme Pantera Negra

by - março 08, 2018


Tive a grande oportunidade de assistir a um dos filmes da Marvel mais incríveis já produzidos. Pantera negra é um marco para a cultura cinematográfica em diversidade, roteiro e figurino. O que mais impressiona é a forma como uma cultura desconhecida é mostrada de forma pura e sem muitas distorções, não só isso, as musicas temas do filme estão com uma ótima qualidade seja em letra ou melodia.

Antes mesmo do lançamento do filme eu já curtia algumas das musicas aqui mostradas, o restante fui ouvindo e gostando por conta desse post. Mas sem mais delongas, vamos a lista.




The Weeknd tem um lugar marcado em todas as minhas playlists por conta da qualidade das suas melodias, sejam elas mais lentas ou animadas sempre são icônicas e interessantíssimas. Kendrick Lamar só foi fazer parte da minha lista no segundo semestre do ano passado com Humble e desde então tenho ouvido todas as suas musicas. O bacana do Kendrick é o tema exposto em cada musica, sexo, drogas, violência e muitos outros temas da atualidade em ótimas composições. Essa parceria não poderia ser melhor.



Essa musica não faz parte das temáticas do filme mas foi utilizada no trailer de pantera negra, é de um grupo de rappers chamado Run the Jewels e fez está fazendo ainda mais sucesso graças ao filme. E ai está uma façanha que admiro muito nos produtores e em quem faz toda essa parte de combinação de imagens e musica, eles tem uma visão muito ampla e um senso muito bom para combinar musicas com seus filmes. Um exemplo mais prático ainda seria Guardiões da Galaxia e a musica Hooked on a feeling que gruda na cabeça sempre que escuta e agora vem na mente a imagem dos Guardiões.




Essa com toda certeza é a minha musica tema favorita. Como já falei, fui ouvir pela primeira vez as musicas do Kendrick Lamar no meio do ano passado e desde a primeira musica, Humble, não conseguia mais parar de ouvir, com o lançamento de kings dead não foi diferente e todo santo dia tenho que ouvir pelo menos uma vez essa música que ficou icônica e tem algo de muito incrível nela que não consigo explicar, principalmente quando o Kendrick canta.

E vocês? O que acharam dessas musicas ? já assistiram o filme ? Gostaram? Deixem nos comentários abaixo.

You May Also Like

2 comentários

  1. Pantera Negra é um dos melhores filmes da cultura negra EVER.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me arrependo de não ter assistido em 3D 4K IMAX :/

      Excluir