5 Marcas de streetwear que vão falir ( ou faliram )

by - setembro 12, 2018


A moda vem se diversificando e evoluindo a cada lançamento das grandes marcas que comandam, agora com a moda hype de marcas no mundo inteiro tais como Supreme, Gucci, Off-White e muitas outras. Claro que muitas dessas marcas ja faziam sucesso antes mesmo dessa popularidade, isso devido ao cuidado com a visão da marca, a forma como trata seus clientes e a criatividade artística de cada um.

E é exatamente isso que tanto pode elevar uma marca mas também pode ser sua ruína, se não souber equilibrar bem cada aspecto desses. No post de hoje vamos falar sobre cinco marcas de roupas streetwear que podem estar com seus dias contados. E para essa lista, levamos em consideração todos esses aspectos e mais alguns.

Black Scale



A alguns anos atras, o hype tinha um dono, ou pelo menos Black Scale parecia ser um. A marca tem um histórico glamouroso com suas peças vestidas em personalidades famosas por Hollywood. Balck Scale estava no topo das mais famosas marcas de roupas da época, o hype em cima da marca era massivo e muitas de suas peças eram cobiçadíssimas.



Mas parece que quanto mais alto se vai, mas rápido se cai. Pelo menos foi o que aconteceu com a marca Black Scale apos fazer parceria com Zumiez, uma multinacional de roupas que é especializada em vestuário, uma rede de varejo bem conhecida por fora do Brasil. E foi basicamente isso que a fez cair. Em muitos comentários, a marca se decaiu ao popular e acessível, essa decisão de parceria destruiu o hype em volta da marca e dai em diante sua popularidade só foi caindo.

A marca ainda continua com suas atividades mas não é tão conhecida como antes e a relevância de seus produtos já não estão tão em alta mais.

Boy London



Uma das marcas mais populares que estava desde 1997 e teve sua popularidade aumentar de um dia para a noite, Boy London foi uma marca muito popular usada por Rihanna, Wiz Khalifa e muitos outros com sua icônica Águia de prata como logo. O que aumentou ainda mais sua popularidade mas tudo foi de água a baixo quando muitas representantes de moda da mídia questionaram de onde eles tiraram essa logo. Eles se pronunciaram afirmando que a logo vem do Antigo Império Romano mas muitas pessoas associaram a marca a uma logo da ditadura nazista.



Mesmo com as alegações contrarias dos representantes da marca afirmando que não tinha nada a ver com os nazistas, a marca nao conseguiu se sair do poder esmagador de criticas da internet e a cada dia só piorava. Agora nao temos nem aquela popularidade e procura pela marca, assim como também nao temos muito se nao, nenhum famoso utilizando as peças de roupas da mesma. Triste demais.

Hood By Air ( HBA )



Em meados de 2012 a marca de roupas HBA virou uma marca muito falada e cobiçada por muitos, devido a algumas figuras publicas usarem suas roupas como ASAP Rocky e Kanye West usando algumas de suas camisetas e moletons. O sucesso veio instantâneo e muitas pessoas falavam da marca pelas redes sociais. Mas a marca estranhamente perdeu sua popularidade mais rapido que veio, e o pior, sem muitas explicações exatas.



O que se sabe é que a moda se renova a medida que novas marcas e novas ideias criativas invadem o cenário fashion. O que podemos ver com a HBA foi sua perda de popularidade por falta de inovação rápida, criatividade em suas peças assim que estava no topo e também pela demora em entender como funciona o meio fashion. Não da pra saber exatamente do porquê a marca perdeu tão rápido sua popularidade mas nos aspectos mencionados da pra ter uma noção.

Pray For Paris



Uma marca que já tinha uma certa popularidade se tornou gigante quando uma foto de Kanie West circulou pela internet usando uma de suas peças ( foto abaixo ). A marca se tornou hype rapidamente quando a foto de Kanye se tornou viral.



As coisas só ficaram ruins quando os atentados de terrorismo em Paris ocorreram e a marca Pray for Paris ( em tradução livre, reze por paris ) eles decidiram não tirar vantagem do momento. Muitas pessoas achavam que a marca na verdade era originada da Hashtag #prayforparis que se tornou trend no Twitter depois dos ataques. Com isso eles decidiram fechar a marca e não comercializar nada em respeito as vitimas do atentado e para não ter esse tipo de popularidade em cima da marca, uma atitude nobre e arriscada.

Essa foram as marcas que ja faliram ou tem um futuro incerto sobre sua popularidade. Mas quero saber sobre sua opinião, tem algo a acrescentar no post? Poste nos comentários abaixo

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