5 marcas incriveis nao tão conhecidas

by - julho 24, 2019


Cada vez mais a moda faz parte da cultura midiática, a crescente evolução tecnológica assim como suas figuras populares usam e promovem incríveis conceitos, o "fashionismo" se instalou e se espalhou em larga escala em detalhes e tendências únicas.

Com a popularidade de marcas consagradas como Supreme, Off-white Gucci, algumas marcas de streetwear ficam para trás em visibilidade. Isso não necessariamente significa que sua qualidade seja inferior ou que sua filosofia seja fraca, em termos de moda, muitas marcas ganham espaço e conseguem passar sua mensagem e ganhar certa notoriedade.

Pensando nisso, resolvi destacar em uma lista de cinco entidades  do ramo da moda que não são tão populares. Antes de mais nada, gostaria de destacar a BoredChild nas redes socias, os links estão logo no final desse post.


Dime


Dime é uma marca voltada para o skate, se auto define como uma empresa que faz e promove skate, e suas camisetas e linha de roupas são uma extensão disso, não sua apresentação conceitual central. 

Um grupo de amigos decide em 2005 gravar alguns videos andando de skate por pura brincadeira, anos depois a Dime produz e financia eventos de skate que são bem conhecidos por todo skatista que se preze. Uma dos eventos bem conhecidos entre os skatistas, Dime



FTP



FTP ou Fuck The Population fundada em 2010 pelo ex-funcionário da HUF, Zac Clark, a FTP é uma marca autêntica e conectada as raízes gangsta da cidade de Los Angeles. Seu universo aborda as gangues e violência dos guetos da cidade americana.

Hoje, a marca tem grande repercussão com suas colabs entre marcas famosas com HuffKith e Undefeated.




424



Fundada em 2010 pelo designer Guillermo Andrade, a loja vem estreitando laços entre streetwear e high fashion, apostando em novas marcas e em sua própria linha de roupas.

A 424 (FourTwoFour) é uma butique americana localizada no coração do streetwear mundial: na Avenida Fairfax em Los Angeles.



Burn x Raised



BxR invade a moda com um conceito californiano mais sombrio e cheio de rebeldia. A marca tem como característica principal o conceito de não se importar com absolutamente nada e de abusar de palavrões em suas peças, seja em escrita ou em gráficos explícitos.

Se destacando pelo meio com camisetas estampadas, hoodies e toucas no estilo fora do comum que só Burn x Raised consegue entregar.



10 Deep


Criada em 1995 em Nova York, a 10 DEEP tem esse nome pela referência à atitude Do It Yourself, traduzida subliminarmente em 10 Dedos que ressalta a capacidade de cada indivíduo de fazer as coisas acontecerem. “Esqueça todos e ouça você mesmo” palavras do criador da marca Scott Sasso.

A marca tem grandes inspirações no grafite, punk, skate e hip hop. Se fixando como criadora de tendencias para bonés, hoodies, camisetas, toucas e acessórios. 
Adm: Acho incrivel como essas marcas conseguem passar um conceitos diferente na mesma ideia. Cores, design e um toque de criatividade destacam algumas peças numa visão unica e marcante. O que vocês acham da lista? Já obtiveram alguma peça de alguma das citadas? Comentem abaixo.

You May Also Like

0 comentários