O PIOR JOGO DA MINHA VIDA

by - fevereiro 10, 2018


Taí um assunto que ainda não falei por aqui não é mesmo galero?! Uma das coisas que mais gosto quando estou fazendo coisas, digamos, necessárias, acho que posso expressar com essa palavra, para nao ficar somente pensando ou olhando para o nada, o que convenhamos, é um merda. Gosto de jogar algum joguinho bem simples ou de ler alguma coisa, nessas ultimas semanas estou mais jogando do que lendo quando estou nesse momentos. Bom, Hoje 10/02 lá estava eu usando o banheiro e pensando na vida quando recebi a mensagem de um amigo no whatsapp.

Nessa mensagem tinha um link para um vídeo de uma pagina de humor do Facebook mais relacionada a jogos, aqueles videos HUEHUEBRBR dos games. Abri o link e na mesma hora o sinal do WiFi caiu e abriu uma pagina que acho eu que muita gente conhece. Você pode nunca ter jogado esse jogo, ou até mesmo nem estar ciente que era um jogo, mas com certeza já viu esse pequeno dinossauro pixelizado e minimalista em seu navegador em algum momento da sua vida.

Já que não tinha internet e eu já tinha jogado e muito o jogo de sinuca que tem no meu Smartphone, resolvi jogar sem dar muita importância esse jogo da Google. E em todas as pouquíssimas vezes que joguei nunca passei dos 200 pontos. Após ouvir aquele barulhinho indicando que fiz 100 pontos eu meio que enjoava, achava que o jogo se resumiria naquilo, naquela única fase em que vou ter que pular aqueles cactos eternamente. Meus amigos, eu estava redondamente ( quem fala isso? ) enganado.


Nesse momento, eu percebi que a vida era muito mais complicada que o normal, que tudo o que idealizamos na vida pode não coincidir com a realidade. Sabe irmãos e irmãs, a vida é uma estrada cheia de espinhos com um dinossauro pulando cactos desenfreadamente. Como nessa print está provando, consegui apenas 500 pontos de muito sofrimento e tortura. Me surpreendi com esse resultado e percebi uma coisa muito importante nesse jogo do cão. A vida é feita de fases, assim como esse jogo do satanás também é. Assim como acontece na vida onde você sempre está querendo mais dinheiro, no jogo a medida que vamos conseguindo seguir pulando, os pontos vão aumentando desenfreadamente. A aflição sobe e a ansiedade ataca a cada pulo que esse infame dá, mas amigo(a)s, a vida é repleta de surpresas, e o jogo também.


Fiquei tão entretido no desenrolar dos pontos e nesse pulinhos do dino que perdi a noção dos pontos que rolava no canto superior da tela. Eu nunca achei tão interessante um jogo tão simples, tão básico. Depois de algum tempo e por um vacilo meu, a entidade vinda das profundezas do ar, nomeado, dino voador me pegou e perdi essa jogada marcando 889 pontos. Um record para o jogo e um marco para minha reputação em jogos, o que não é não é lá essas coisas.

Sinceramente, foi uma surpresa quando apareceu três cactos juntos e grandes para eu pequeno dinossauro pular, mas foi uma explosão no meu cérebro quando vi que as cores mudaram de repente de branco ou cinza claro para um escuro com linhas brancas. Foi uma sensação única do ápice da criatividade e dinamismo. Rapidamente pequenos dinossauros voadores apareceram e deixaram o jogo mais interessante, pensei, não será possível que isso possa ficar melhor



Continuei minha jornada tentando e tentando eu cheguei em 600 pontos de pura determinação e coragem. O entretenimento que o jogo estava me proporcionando me tirava da realidade e me distraia dos meus problemas, o que não são poucos.



Na minha peleja consegui sair dos 600 pontos para mais de 700 em alguns minutos, depois de me forçar a prestar mais atenção naqueles cactos demoníacos e segurar meus espasmos musculares que ocorriam de vez em quando.


Após muitos esforços e uma determinação inabalável jogando horas, dias, meses, anos, décadas, MILÊNIOS ( exageros propositais para dar um clima heroico ) marquei 401 pontos ficando muito abaixo do que tinha feito anteriormente, muito abaixo da primeira vez que joguei esse jogo macabro.


Nesse momento já tinha tentando mais de 45 vezes, isso porque já tinha perdido as contas de quantas tentativas foram mal sucedidas até chegar nos 500 pontos. De 800 pontos para 100 foi uma frustração mas fiquei tranquilo.


Mas não tinha acabado. Ainda não desisti de me tornar o campeão desse jogo que parece ter pacto com mais de 100 crianças das piores escolas do mundo ou contrato com 10 xuxa meneghel.


Mas mais uma vez a vida nos surpreende meus caros, mesmo quando você acha que está na merda, o próprio universo te mostra que temos algumas recompensas para aqueles que são dedicados e que esperam calmamente e sem qualquer desespero sua recompensa. Foram 1419 suados mas de muitos orgulhos e palmas, já que no momento tava no banheiro e não poderia levantar né.



Só que a vida pode te surpreender de maneiras diferentes, pode te pegar em momentos desprevenidos. Momentos esses quais você não está preparado para um resultado, um choque, uma imagem revoltante que pode te transformar e te traumatizar pro resto de sua vida. Mas me senti confiante em continuar, mesmo depois dessa queda, desse erro, dessa brecha no meu desenvolvimento e carreira. Eu acreditei que poderia melhorar e que conseguiria ser uma pessoa melhor, afinal, com a vida que aprendemos a ser pessoas melhores, com os erros que aprendemos a acertar. ( Esse final de texto meio que não teve tanto sentido, foi mal )


Aqui eu desisti da vida, de tudo, dos meus princípios. Disse adeus a tudo.

Fin


You May Also Like

2 comentários

  1. Eu já tinha descoberto este bendito jogo, meu recorde é um tanto vergonhoso, prefiro não comentar kkk, mais ficou muito boa a postagem, identifiquei-me em diversos pontos, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk que lindo que se identificou. Eu passei por momentos engraçados nesse jogo e ainda pretendo zerar ele ou ver até onde esse jogo vai.

      Excluir