Peguei meu chefe roubando

by - janeiro 12, 2018


Na primeira semana nesse emprego, percebi algumas coisas diferentes. Na verdade, eu comecei a prestar atenção em tudo e em todos, admito que gosto disso ( deve ser alguma coisa de gente que gosta de psicologia, tipo eu ) porque você consegue enxergar muitas coisas. Na real, as pessoas mostram seu real eu quando você fica apenas calado observando, sério. Caso você tenha interesse e paciência, fique apenas um dia observando tudo a sua volta no seu trabalho. Faça seus deveres direito, cumpra suas obrigações mas não deixe de observar como as pessoas agem perto de você.

Descobri pessoas frias e ocas por dentro, psicológicos destruídos e muitas pessoas com problemas com a vida dos outros. Sim, existe muita gente nesse planeta que tem um problema em ver a felicidade dos outros e principalmente, o sucesso financeiro alheio. Mas vi que tem gente linda e que quer ajudar o próximo e que fica feliz quando alguém está feliz, principalmente se essa pessoa trabalha diretamente com ela. Bom, lá estava eu fazendo meu trabalho e aprendendo sobre o funcionamento da empresa quando meu boss entra para uma sala e se tranca por la. Isso até então não tem nada de errado mas continuei a prestar atenção. Sempre isolado em momento de dinheiro chegando. Comecei a perceber que para uma pessoa no cargo em que estava, comprar coisas caras como tênis, roupas e trocar sempre de carro a cada ano que passa seria uma coisa no minimo curiosa. Uma coisa que também percebi nessa área administrativa, é que o fluxo de informação sobre o estabelecimento e principalmente sobre as pessoas é muito grande, e cabe a você decidir se vai passar essas informações adiante, as conhecidas fofocas do trabalho, ou se vai aprender a ouvir, ficar calado e analisar como um todo.




Dias se passaram e o escândalo parecia estar prestes a explodir, porém, eu não disse nada para ninguém exatamente por ter medo de ser demitido. Na real, a tensão em perder aquele emprego estava maior e isso me bloqueou por um minuto. Gente, se você passar por algo que te deixe com medo, dica, para, respira e raciocina. A minha sorte é que tenho um amigo do meu próprio trabalho que me deu uns empurrões na direção certa. Bom, nesses dias que se passaram eu fiz algumas coisas para meu chefe em que as minhas desconfianças se tornaram certezas. fiz o que meu chefe me pediu e entreguei os documentos para ele e de imediato fui falar com a dona do estabelecimento. Morrendo de medo de ser demitido mas com a plena certeza que estava fazendo o certo, informei do que fiz a mando da pessoa em questão e apontei o documento como prova disso, consegui o documento e falei tudo o que tinha observado. Pronto, agora o circo estava armado e a treta se formou, agora era armar a casinha para pegar os pilantras. No mesmo dia a chefa armou a casa e me pediu para fingir que ia ser demitido.

Câmeras foram puxadas e houveram vários interrogatórios com o culpado, acontece que não só meu chefe estava roubando com a minha outra chefe que é irmã desse meu chefe também estava na pilantragem. Os mesmo foram demitidos e estão pagando taxas altíssimas ( não tanto quanto eles roubaram nesses últimos 2 anos ) para o estabelecimento. O curioso é que os donos não quiseram a policia envolvida. Bom, mas tudo foi resolvido meus amores. E ai? O que acharam dessa aventura bizarra ? Comente logo abaixo.


You May Also Like

0 comentários