Amanha é meu aniversário

by - janeiro 21, 2018

Desenho: Jefferson

Queria saber como começar esse post sobre esse dia tão triste, então vou começar começando mesmo. sobre aniversários, não gosto. Na real, eu até gosto desse motivo para comer e beber, serião. Porém nunca vi sentido em aniversários, pelo menos, não vi nos meus. Eu até gosto de comemorar os dos outros. Comer, beber e rir com uma galera é muito bom, a coisa só fica estranha quando falamos no meu dia em que fico mais velho. 

Em uma de minhas lembranças, estava programado para alguns dos meus amigos comparecerem a casa da minha mãe. Esses guris eram filhos de amigas da minha moms mas alguns deles eram irritantes e faziam bullying comigo. Não conseguia passar o motivo do meu desconforto para minha mãe por conta da pressão psicológica que sofri por parte dos meninos. Sim, tem uma boa parte da minha vida que passei por um bullying pesado e que possivelmente posso dissertar por aqui em um futuro próximo, não sei.

Teve um breve momento que curti um aniversario com uma galerinha, nesse dia tinha bastante comida, digo, comida em exagero e de diferente formas e tipos. Comi tanto que não me aguentei ,alem disso, a galera que estava conversando era agradável e sabiam conversar. Por mais que eramos um bando de crianças, a conversa e as brincadeiras eram estimulantes e engraçadas. Tudo parecia perfeito até chegar o momento de ir embora. Minha mãe veio me dar aquela triste noticia bem no meio da diversão. Nessa horas parece que passou alguns minutos, deve ser porque aproveitamos o máximo a companhia e todo aquele clima que não nos importamos com o tempo.

Aniversários de maneira geral são meio complicados, planejar algo assim requer muita coisa. Mesmo que você diga que não precisa ser uma festa cara, ainda tem a preocupação com as pessoas que vão comparecer, os desconhecidos que vão com seus amigos, comida, bebida e aprontar o local onde vai acontecer o evento. Mesmo que seja algo casual e sem qualquer planejamento, o básico deve ser revisto e planejado. Ironia não é, mesmo algo não planejado e casula termina tendo um planejamento e um cuidado.

Ontem, sábado dia 20/01 decidi fazer um chá de casa para alguns amigos íntimos. para quem não sabe, chá de casa é um pequeno evento que você faz na sua casa ou estabelecimento recém adquirido com a finalidade de conseguir moveis e objetos uteis para uma casa nova. Alguns amigos compareceram e foi de certa forma bacana, rolou umas cervejas e como eram pessoas que já tinha uma certa intimidade, a conversa foi tranquila e agradável. Mesmo eu planejando esse evento para dia 22/01 que é o dia do meu aniversario, por um erro meu ficou para dia 20/01 que foi sábado. Justo no dia que deixei para limpar e organizar meu apartamento.

Em resumo, tive que correr porque meus amigos já estavam chegando e a casa estava um lixo de suja e desorganizada. Vi as mensagens deles chegando informando que já estavam próximo do local e eu ainda estava limpando o chão por conta da poeira. Foi um momento de pressa e de aflição uma vez que não gosto de mostrar uma casa fora do padrão de organização e limpeza para amigos. Fico imaginando se eu gostaria de entrar em um local assim, pensando dessa forma ajeitei tudo e finalmente deu tempo deles chegarem e estar tudo bem preparado.

Então esse é o foco de toda a questão, não só aniversários, mas datas e eventos em que eu preciso administrar são complicados, tem que ter um preparo e cuidado, coisa que na maioria das vezes não gosto muito. E sempre vai rolar aquela pressa em terminar logo o que tem para fazer ou atrasar alguma coisa. O que eu detesto. E você, o que acha sobre aniversários? E como foram seus últimos ? Comentem logo abaixo seus lindão.

You May Also Like

0 comentários