Planos e frustrações

by - janeiro 24, 2018


Naturalmente sou de fazer planos para tudo. Acho que é uma das coisas que mais gosto de fazer sempre que tenho um tempo livre. Ficar imaginando como seria as situações futuras e como poderia administrar me fascina e me deixa animado, excitado com o que vem a seguir, ou com o resultado. Sabe quando você imagina coisas que seguem o roteiro imaginário que você criou e no final da tudo certo exatamente como você quis?! É claro que não sou só de planos ou saio cronometrando ou anotando tudo o que acontece na minha vida, mas os mais importantes e que exigem mais responsabilidades sempre tem um esquema organizado. Não diria que sou do tipo certinho com tudo do mais perfeito equilíbrio e organização, mas tento deixar algo que planejo o mais limpo possível para fácil entendimento.



Ainda nessa ideia de planejamento, umas coisas podem sair mais certo do que previsto assim como o contrario. Um dos meus maiores planos atualmente é o financeiro, todo o meu foco está focado em sair da situação em que me encontro. É difícil realizar outros planos sem que esse que considero o principal, não está concluído. Bom, não que meus outros planos envolvam uma quantia em dinheiro significativa ou que eu só pense em dinheiro o tempo todo, muito menos que sou controlado por isso ( na real, nem curto tanto ) mas é bom tirar uma preocupação da cabeça. Ainda mais para uma pessoa que sofre de ansiedade.


Com isso, organicamente as frustrações acompanham os planos de um sonhador. O que é extremamente comum, mas isso pode ser um pesadelo para quem não consegue enxergar isso. Me tirando com exemplo, em alguns momentos onde a verdade, ou melhor, o resultado não esperado de um planejamento veio, o medo tomou de conta e mais uma vez a ansiedade bateu. Planejar e não equilibrar as possibilidades de dar errado podem ser o crucifixo de quem segue essa linha filosófica. Ainda estou esperando e batalhando por alguns dos meus sonhos os quais já deram errado uma vez, me frustrei mas consegui dar a volta por cima e não desiste da ideia de realização, e meus amigos, quando esse sonho se realizar, o que está bem próximo, vai ser uma loucura.



O foco pode e deve ser esse, use das como uma porta de entrada para uma possível solução para o problema ou como experiência pessoal para não errar futuramente. Focando na realização mas sem deixar de ser cabeça, sem tirar o pé do chão. Mas para não ficar um texto sem algo bacana a se revelar, um dos meus projetos, dirá eu, ultra secretos ( mentira risos ) é ser líder. Na real, ser chefe todos conseguem. Agora tomar a liderança de algo e exercer com maestria pode ser uma das coisas mais difíceis da vida.


You May Also Like

0 comentários